quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Rotina História - Agosto - 4ª etapa

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
PLANO DE TRABALHO MENSAL
AGOSTO/2014
ESC. MUL. DE ENS. FUND

COMPONENTE CURRICULAR
HISTÓRIA
PROFESSOR (A)

ETAPA/TURMA
 4ª ETAPA


DATA
COMPETÊNCIAS / HABILIDADES

CONTEÚDO

METODOLOGIA

RECURSOS

AVALIAÇÃO

OBSERVAÇÕES



4ª Aula


5ª Aula


6ª Aula


- Reconhecer as diferentes forças politicas que estavam em disputa no Brasil, no inicio dos anos 1960.
- Caracterizar o regime militar que se implantou no Brasil em 1964 sob os pontos de vista politico e econômico.



- A República Militar






- Utilizar leitura dialógica, leitura comentada e Leitura de imagens para mostrar que os governos democráticos das décadas de 1950 e 1960 foram marcados pela disputa acirrada de diferentes projetos para o país. Abertura para capitais estrangeiros e por outro lado o nacionalismo econômico. Ressalte a instabilidade durante o período e as lutas politicas.



- Textos dirigidos;
- Oralidade.

- Avaliação subjetiva.



- Os materiais de apoio como: slides, vídeos, imagens e textos foram entregues em formato digital, nas escolas, pelo coordenador técnico.





7º Aula





8ª Aula


- Identificar as principais características do governo Castelo Branco.


- Caracterizar os governos militares.

- O Governo de Castelo Branco.



- Atos institucionais.

- Leitura compartilhada expositiva.



- Apresentação de vídeos;
- Leitura dialógica.

- Textos dirigidos




- Data show

-









- Avaliação oral
- Pesquisa.




9º Aula




- Reconhecer o alto custo socioeconômico da politica desenvolvimentista da republica militar.

- Governo Médice.

- Imagens;
- Aula expositiva;
- Leitura dirigida.



- Data show;
- Textos.

10ª Aula

- Identificar os fatos que enfraqueceram a ditadura militar.

- Abertura lenta, gradual e segura

- Utilizar música;
- Imagens

11ª Aula

- Reconhecer o mecanismo fundamental para movimento de contestação e conscientização.

- Alei da anistia.

- Leitura dirigida de noticias da época.

- Textos reprografados


- Avaliação objetiva.


12ª Aula

- Identificar os fatos que levaram a população as ruas

- A campanha pela diretas já.

- Materiais didáticos.

- Vídeos, textos, imagens, etc.


Obs. Rotinas elaboradas pelos professores presentes na formação do dia 11/08.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário