SECRETARIA
MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO
DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
PLANO
DE TRABALHO MENSAL
AGOSTO/2014
ESC. MUL. DE ENS. FUND
|
|
COMPONENTE CURRICULAR
|
HISTÓRIA
|
PROFESSOR (A)
|
|
ETAPA/TURMA
|
4ª ETAPA
|
DATA
|
COMPETÊNCIAS
/ HABILIDADES
|
CONTEÚDO
|
METODOLOGIA
|
RECURSOS
|
AVALIAÇÃO
|
OBSERVAÇÕES
|
|
4ª
Aula
5ª
Aula
6ª
Aula
|
-
Reconhecer as diferentes forças politicas que estavam em disputa no Brasil,
no inicio dos anos 1960.
-
Caracterizar o regime militar que se implantou no Brasil em 1964 sob os
pontos de vista politico e econômico.
|
-
A República Militar
|
- Utilizar
leitura dialógica, leitura comentada e Leitura de imagens para mostrar que os
governos democráticos das décadas de 1950 e 1960 foram marcados pela disputa
acirrada de diferentes projetos para o país. Abertura para capitais
estrangeiros e por outro lado o nacionalismo econômico. Ressalte a
instabilidade durante o período e as lutas politicas.
|
-
Textos dirigidos;
-
Oralidade.
|
-
Avaliação subjetiva.
|
-
Os materiais de apoio como: slides, vídeos, imagens e textos foram entregues
em formato digital, nas escolas, pelo coordenador técnico.
|
|
7º
Aula
8ª
Aula
|
-
Identificar as principais características do governo Castelo Branco.
-
Caracterizar os governos militares.
|
-
O Governo de Castelo Branco.
-
Atos institucionais.
|
-
Leitura compartilhada expositiva.
-
Apresentação de vídeos;
-
Leitura dialógica.
|
-
Textos dirigidos
-
Data show
|
-
-
Avaliação oral
-
Pesquisa.
|
||
9º
Aula
|
-
Reconhecer o alto custo socioeconômico da politica desenvolvimentista da
republica militar.
|
||||||
-
Governo Médice.
|
-
Imagens;
-
Aula expositiva;
-
Leitura dirigida.
|
-
Data show;
-
Textos.
|
|||||
10ª
Aula
|
-
Identificar os fatos que enfraqueceram a ditadura militar.
|
-
Abertura lenta, gradual e segura
|
-
Utilizar música;
-
Imagens
|
||||
11ª
Aula
|
-
Reconhecer o mecanismo fundamental para movimento de contestação e
conscientização.
|
-
Alei da anistia.
|
-
Leitura dirigida de noticias da época.
|
-
Textos reprografados
|
-
Avaliação objetiva.
|
|
|
12ª
Aula
|
-
Identificar os fatos que levaram a população as ruas
|
-
A campanha pela diretas já.
|
-
Materiais didáticos.
|
-
Vídeos, textos, imagens, etc.
|
Obs.
Rotinas elaboradas pelos professores presentes na formação do dia 11/08.
Nenhum comentário:
Postar um comentário