SECRETARIA
MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO
DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
PLANO
DE TRABALHO MENSAL
AGOSTO/2014
ESC. MUL. DE ENS. FUND
|
|
COMPONENTE CURRICULAR
|
ENSINO
RELIGIOSO
|
PROFESSOR (A)
|
|
ETAPA/TURMA
|
3ª
ETAPA
|
DATA
|
COMPETENCIAS
/ HABILIDADES
|
CONTEÚDO
|
METODOLOGIA
|
RECURSOS
|
AVALIAÇÃO
|
OBSERVAÇÕES
|
2ª
Aula
3ª
Aula
4ª
Aula
|
-
Conhecer como as diferentes Tradições Religiosas promovem em seus textos a
solidariedade e fraternidade.
-
Identificar os símbolos mais importantes de cada TR, comparando seus
significados.
|
-
O que são textos sagrados?
-
Os símbolos religiosos religiosos na vinda das pessoas na família e na
comunidade.
|
-
Aulas expositivas com leitura e analise de textos sagrados de várias
religiões, usando jornais, músicas que possam contribuir para esse
entendimento.
-
Utilizar imagens de símbolos de várias denominações do mundo.
-
Solicitar aos alunos que frequentam alguma denominação religiosa que tragam
para aula um símbolo que dê sentido a sua escolha e peça que compartilhe com
os colegas.
|
-
Quadro, Datashow, jornais, revistas, musica, cartazes, textos e imagens.
|
-
Avaliação contínua no decorrer das atividades desenvolvidas em sala.
|
-
Alguns materiais de apoio como: slides, vídeos, imagens e textos foram
entregues em formato digital, nas escolas, pelo coordenador técnico.
|
Obs.
Rotinas elaboradas pelos professores
presentes na formação do dia 11/08.
Nenhum comentário:
Postar um comentário