METAS PARA 2011
METAS DE APRENDIZAGEM:
1. Promover uma educação escolar de qualidade que contribua 100% para o desenvolvimento intelectual, físico, emocional e social dos nossos alunos, formando cidadãos conscientes e críticos, integrando a família às ações educativas projetadas nas escolas da Rede.
2. Aprovar 98% dos alunos nas turmas de 3º e 4º Ciclos na Disciplina de História;
3. Reduzir a evasão e reprovação escolar em 80% conforme o PME.
4. Aumentar em 80% os índices de aprovação da Rede de acordo com as metas do IDEB propostas para cada escola.
METAS DE TRABALHO
- Assegurar 100% da participação dos Professores nas Formações Continuadas de História, com o objetivo de ampliar o universo das competências e habilidades didáticas/pedagógicas em sala de aula, a partir do cumprimento do Calendário de Letivo/Formação.
- Possibilitar o acompanhamento Técnico-Pedagógico, com foco no trabalho de campo, assegurando 100% de aproveitamento na atuação do Coordenador II.
- Possibilitar 100% de leitura sistematizada na disciplina de História, com foco no ensino aprendizagem.
- Assegurar 100% de estudo no setor, para ampliação do conhecimento especifico dos conteúdos de História.
- Possibilitar 100% de acompanhamento do desempenho da aprendizagem dos alunos em todos os níveis e Ciclos na Disciplina de História, a parti da análise dos resultados bimestrais.
- Assegurar 100% no acompanhamento e parceria com o NAPP, para assegurar o ensino significativo para os alunos portadores de necessidades especiais.
- Acompanhar 100% do desenvolvimento e atuação dos Professores em sala de aula, com foco no Planejamento e na aprendizagem significativa dos alunos.
- Preparar Material de Apoio Didático/Pedagógico e oficinas de aulas de História mais dinâmicas, assegurando 100% de acompanhamento ao Professor, para que o mesmo tenha um desempenho significativo em sala de aula.
- Inserir 100% o estudo da África nas formações continuadas, possibilitando a aplicação da lei 10.639.
Silvio Henrique / Daniel Soares
Coordenadores Técnico Pedagógico de História
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