segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FORMAÇÃO CONTINUADA 11/02/2011

 PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SEMED

DIRETORIA TÉCNICA PEDAGÓGICA

DIVISÃO DE ENSINO DE 3º E 4º CICLOS

COORDENAÇÃO TÉCNICA DE HISTÓRIA E ENS. RELIGIOSO

COORDENADORES: SILVIO HENRIQUE E ANTONIO ROJAS


ENSINAR É UM ATO DE DOAÇÃO

                                                                                                                         Daniel Godri


Há uma história muito legal circulando pela internet. Ela nos ensina muito sobre o que é ser professor.
Um aluno do Ensino Fundamental estava na sala, durante a aula, e sentiu a vontade de fazer xixi. Mas ele tinha vergonha de pedir à professora para sair. O tempo foi passando, ele foi ficando apertado e acabou fazendo xixi nas calças.
Suas calças ficaram molhadas. Ele percebeu que, embaixo da cadeira dele, se formou uma poça. O menino se sentia envergonhado e pensava: “Meu Deus, todo mundo vai rir de mim. Eles vão tirar sarro de mim para sempre. O que eu vou fazer?”.
No meio dessa situação, sem ninguém perceber o que acontecia, a professora vinha caminhando entre as carteiras, explicando a matéria e carregando o vasinho de água onde costumava colocar flores. Ela foi em direção a ele, fingiu que tropeçou e derramou aquela água toda em cima do menino. “Puxa, desculpe, molhou você?”.
Ele saiu da aula para se enxugar agradecendo a vida inteira pela atitude da professora. Ela o salvara de uma situação muito vexatória, muito vergonhosa. Não fosse por isso, seria gozado, pelo resto da vida, sempre que encontrasse os coleginhas.
No fim da aula, todo mundo saiu. Alguns comentavam: “Mas que professora desastrada! Burrinha, né? Não tem talento!”. Depois que a aula acabou, ele ainda ficou na sala e , chorando, disse: “A senhora me salvou a vida”. Ela respondeu: “Eu sei disso. Um dia, eu também fiz xixi nas calças”. Ensinar também é doação e sacrifício.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário